3 passos para se tornar mais produtivo

3 passos para se tornar mais produtivo

Quem me conhece sabe, comigo as coisas acontecem intensamente e com produtividade máxima! Você que gosta da marcha lenta, me desculpe dizer, mas a vida é curta demais pra perder tempo, acelera ai!! Pronto, falei!
Hoje vou te falar aqui de um hack para a alta performance: a proatividade.
O que significa ser proativo? Bem, é muito mais do que apenas tomar iniciativa. É uma mentalidade. É uma atitude

Gosto de definir proatividade como um “super poder”, pois pessoas proativas agem em antecipação a futuras mudanças, necessidades ou problemas. A proatividade coloca você em um estado mental ativo e aprimora sua percepção do mundo ao seu redor. Ser proativo permitirá que você veja mais chances de crescimento e avanço, permitindo que você tome as coisas em suas próprias mãos e modele sua própria vida.
Por fim a proatividade é uma busca ativa para se tornar a melhor versão de si mesmo e desbloquear todo o seu potencial em todas as áreas da vida.

Ok e como me tornar mais proativo?
É possível desenvolver a proatividade e por isso eu separei três ações que podemos fazer para ajudar nesse processo.

1- Estabeleça metas. Não há proatividade sem meta, são as nossas metas que balizam as nossas ações. Lembre-se “sem visão o povo perece” Pv 29,18
2- Pare de procrastinar. Visualize sua meta batida. Para evitar a procrastinação compartilhe suas metas com um bom amigo para prestar contas e não se esqueça de celebrar cada pequena conquista.
3- Aprenda a dizer NÃO. Lembre-se ter foco é dizer não para outras oportunidades, sejam ruins ou boas.