Instagram para coach : Três etapas infalíveis

Instagram para coach : Três etapas infalíveis

Instagram para coaches : três etapas infalíveis 

Quer usar o instagram para expandir seu negócio de coaching?

Você está no lugar certo. Hoje, você terá a melhor estratégia do instagram para conseguir mais clientes, gastando apenas algumas horas por semana.

Quer saber mais? Veja como usar o instagram para coaches.

O instagram é uma plataforma incrivelmente envolvente e excelente para proprietários de empresas.

Um em cada três usuários do instagram diz que está mais interessado em comprar algo depois de ver uma história do Instagram. Mais de 200 milhões de usuários visitam pelo menos um perfil de negócios todos os dias. 54% das pessoas afirmam ter feito uma compra no momento ou após terem visto o produto ou serviço no instagram.

Nenhuma surpresa, então, que atualmente é minha plataforma de mídia social favorita. Adoro como posso mostrar todos os aspectos do meu negócio nesta plataforma.

Na verdade, gosto de pensar que o Instagram é uma biblioteca do meu trabalho.

Pessoalmente, não usei o instagram para fazer meu próprio negócio crescer quando era novo no coaching. Mas é uma ótima plataforma para obter seus primeiros clientes de coaching ou expandir seu negócio de coaching.

Afinal, eu o usei para vender qualquer coisa, desde meus cursos, que viriam de algumas centenas a alguns milhares de reais, até meu programa de coaching de 40.000 + performance.

A forma como faço  isso é através de uma combinação de compartilhar histórias que compartilham aspectos mais pessoais da minha vida e dicas sobre negócios e outros conteúdos excelentes.

Claro, não sou só eu.

Alguns dos meus clientes que usaram com sucesso o Instagram para obter seus primeiros clientes ou expandir seus negócios incluem Sinamor que é uma médica nutrologa…

A Valéria,. uma coach de produtividade para empresários.

Mas como você usa o instagram para coaches? Como você configura um perfil e cria conteúdo que vende? Esta é uma estratégia definitiva para instagram.

Etapa 1 – Crie um perfil atraente que atraia pessoas 

A primeira coisa é criar um perfil no instagram que atraia as pessoas. Use uma bio e deixe claro o que você faz e qual é o seu nicho. É assim que o meu perfil se parece:

Transformação,

Autoridade

Valor

O que você percebe?

Por exemplo, se você é um coach de saúde, não diga apenas” coach de saúde.

E vez disso, você poderia dizer” eu ajudei ( número d ) pessoas a perderem coletivamente ( numero de ) quilos. Liste todos os resultados que você obteve para si mesmo ou para outras pessoas, junto com todas as credenciais ( diplomas e certificados) Sua BIO não é o seu currículo.

Tem 3 segundos para as pessoas decidirem se gostam ou não de você. Ou melhor, do seu perfil. Uma foto profissional de rosto. Os destaques são estratégicos, coloque o nome dos seus produtos e fale sobre eles. E lógico, se você já tem os seus primeiros clientes. Use-os como prova social. Em termos de curadoria de seu perfil, suas postagens, ou pelo menos as nove primeiras postagens que as pessoas veem quando visitam seu perfil, devem mostrar aos visitantes o que você faz. Então, se você é um coach de saúde, isso significa mostrar imagens do antes e depois, compartilhar dicas, receitas ou citações e talvez se mostrar cozinhando ou malhando.

Lifestyle estratégico – Mostre desperte emoções que seu cliente gostaria de ter. Ele quer dinheiro? Quer liberdade, quer amor, quer saúde e vitalidade?

Etapa 2 – Crie o conteúdo certo que as pessoas adoram assistir e com o qual se envolvem.

O instagram é como qualquer outra plataforma de mídia social – para obter vendas, você precisa se conectar com seu público e construir relacionamentos. Isso você faz criando e publicando conteúdo. Que eu chamo de conteúdos direcionados.

Você vê, seu conteúdo é o que as pessoas se envolvem todos os dias.

Portanto, precisa ser bom. Mas você também precisa ser capaz de criá-lo com rapidez e publicar novos conteúdos de forma consistente. Ter frequência.

Aqui, mostro como usar todos os aspectos do Instagram da maneira certa para expandir seus negócios sem perder horas todos os dias.

Diferentes aspectos do instagram.

O instagram é uma ótima plataforma porque é muito variada. Você tem…

Postagens. Suas postagens no instagram permitem que você mostre sua experiência.

Vídeos. É aqui que você compartilha um conteúdo mais aprofundado.

Stories. Você fica mais pessoal e compartilha os bastidores.

Lives. Lives são mais como coaching ao vivo, onde você responde, pergunta e entrega conteúdo.

Reels. Versões de vídeos de suas postagens ( infotenimento ) 

As pessoas também podem se conectar e enviar DM para você. Essa é outra maneira de construir relacionamentos, onde você tem conversas diretas com as pessoas.

Você deve usar todos os aspectos do Instagram disponíveis para você. O truque é usá-los da maneira certa. É isso que veremos a seguir.

Crie postagens envolventes no Instagram

O segredo para fazer com que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo?

Crie o que chamo de conteúdo “QI” – Conteúdo que é rápido e impactante. A ideia é que as pessoas obtenham uma mudança rápida.

Por exemplo, você pode comparar duas dietas diferentes, dar cinco ou três etapas, compartilhar erros comuns, dar lembrete ou compartilhar uma citação.

Existe o mito que seu conteúdo deve ser incrível e bonito. Isso não é verdade.

Há pouco tempo, minhas próprias postagens não eram nada perfeitas. Mesmo quando já fazia um bom faturamento, usava o canva para criar postagens simples.

Eu nem usei um editor de fotos. Mas se você precisar de um, o snapseed é uma ferramenta popular.

Legendas

Quanto às legendas, você pode incluir até 2.200 caracteres. Mas seus seguidores só podem ver as primeiras 3-4 linhas, então use esse espaço para mostrar do que se trata sua postagem.

Teste as legendas curtas e longas para ver o que funciona melhor. Pessoalmente, gosto de usar legendas longas porque há mais espaço para envolver as pessoas. Além disso, algumas pesquisas do setor parecem confirmar isso. As legendas com 1.000 a 2.000 caracteres geram mais engajamento.

Publique vídeo no igtv

IGTV, a resposta do instagram ao Youtube, é uma ótima maneira de compartilhar mais vídeos de treinamento educacional.

Porém, como você cria um bom conteúdo IGTV? E como você cria isso rápido?

Pessoalmente não acho que você precise de nada muito  complicado para seus vídeos. Eu administro um negócio de 6 dígitos e meus vídeos não são produzidos profissionalmente.

Mas se você está procurando uma ferramenta de edição simples, dê uma olhada Inshot.

Crie stories irresistíveis no instagram

Curiosidade: 500 milhões de pessoas sintonizam todos os dias para assistir a stories no instagram. E um terço dos stories que as pessoas assistem são, na verdade, de empresas.

A storie é a melhor maneira de gerar engajamento no instagram e conectar-se com seu público.

Eles dão algo que você obtém dos reality shows – um olhar sobre a vida de alguém ( neste caso, sua)

Seu público tem uma noção mais pessoal de quem você é. E para você, eles são fáceis de criar na hora, porque desaparecem em 24horas.

Em meus stories, compartilho os bastidores da minha empresa, como  meu horário de trabalho ou como às vezes é administrar uma empresa.

Também posso compartilhar trechos de minha própria vida, como minhas caminhadas com meu cachorro, ou algo da minha vida em São Paulo, onde moro.

Você que é coach, precisa prestar bem atenção agora. Para você conseguir um cliente de coaching através da internet você tem que apertar um botão específico. E ele se chama CONFIANÇA.  Para ativar esse botão, você precisa ser estratégico na sua comunicação, passar valores, trazer autoridade, trazer prova social. É o que falo para meus alunos; uma comunicação sua, verdadeira e única. Seu branding pessoal.

Como , novamente como coach de saúde, você pode compartilhar como faz seu café da manhã ou treino rápido.

Outras idéias são pesquisas, pergunte-me qualquer coisa, histórias, entrevistas em podcast, recursos e novos vídeos no youtube.

Transmita ao vivo no instagram

Existem as lives. Pessoalmente, prefiro as transmissões ao vivo no youtube, principalmente porque consigo transmitir slides de forma mais simples por lá.

As transmissões ao vivo permitem que as pessoas se conectem com você de uma maneira completamente diferente do que fariam de outra forma. Eles podem ouvir e falar com você em tempo real, então esta é uma experiência realmente interativa.

Use transmissões ao vivo para treinamentos ao vivo. Novamente, esta é uma maneira mais pessoal de fazer isso do que um vídeo que você publica gravado, porque o seu público está basicamente tendo uma conversa em tempo real.

Supere o medo de transmissões ao vivo.

Mesmo que as transmissões ao vivo  sejam tão poderosas para se conectar com as pessoas rapidamente, vejo muitos coaches se segurando.

Fazer transmissões ao vivo é desconfortável e assustador.

Eu sei como é isso? Claro! Eu tinha muito medo disso.

Felizmente, essa é uma habilidade que você pode aprender. Hoje estou muito confortável na frente das câmeras. Eu literalmente penso em algumas coisas sobre as quais falarei e então continuo.

Etapa 3 – Obtenhas seguidores do instagram e transforme-os em clientes de coaching

Antes de começar a aumentar o número de seguidores no instagram, há um mito que precisamos destruir.

As pessoas costumam pensar que, para crescer no instagram, você precisa se tornar viral ou precisa ser algum tipo de influenciador do instagram.

De jeito nenhum. Nunca me tornei viral no instagram e não sou o seu influenciador típico com fotos de viagens e comidas exóticas.

E a boa notícia é que.. você também não precisa ser famoso para conseguir clientes no Instagram.

Como conseguir seguidores no instagram?

Para aumentar seu número de seguidores, poste de forma consistente e impulsione através do facebook business

Essa é a chave. Eu mesmo posto cerca de 5 vezes por semana, embora o instagram não seja meu canal principal.

Se for o canal principal, poste cinco vezes por semana e faça uma transmissão ao vivo por semana ou alterne entre transmissão ao vivo e igtv a cada duas semanas, quando você estiver começando.

Use hashtags de tendências, bem como hashtags descritivas específicas para aparecer nos feeds certos.

Como transformar seus seguidores em clientes pagantes ?

Fazer vendas no instagram é como fazer vendas em qualquer outra platadorma de midia social. O primeiro passo é construir relacionamentos e é isso que você faz com o seu conteúdo.

Mas, depois de publicar conteúdo de forma consistente, é hora de mostrar ao mundo que você também tem algo valioso a oferecer àqueles que desejam trabalhar com você.

Ao promover sua oferta, use a regra 3:1 Para cada três conteúdos que você publica, um pode ser um convite para trabalhar com você. Você pode simplesmente encerrar sua postagem ou transmissão ao vivo dizendo, DM – para saber mais.

Ou se você já tem um webinar ou uma isca digital, ( um presente gratuito ) as pessoas podem baixar ao se inscreverem em sua lista de email , Crie um link para eles.

Mas se você é novato em coaching e está procurando seus primeiros clientes, tenho uma estratégia específica que recomendo aos meus alunos.

O fato é que, quando você é completamente iniciante no coaching, provavelmente tem poucos ou nenhum cliente que tenha usado seu processo com sucesso.

É por isso que você precisa ganhar suas listras.

E a maneira mais rápida de atrair clientes é oferecer coaching grátis!

Eu chamo isso de “Sessão de alinhamento” : você essencialmente dá ao seu público uma sessão de coaching poderosa de 50 a 60 minutos.

Isso elimina muitos riscos para as pessoas, porque elas podem ver por si mesmas o quão bom é o seu coaching.

Você pode simplesmente oferecer suas sessões de coaching gratuitas durante suas transmissões ao vivo ou em suas postagens.

E a dica final para usar o instagram para conseguir clientes é sair no instagram para encontrá-los.

Por que, você pode perguntar.. Porque o Instagram é relativamente lento para construir uma comunidade quando você está começando.

É por isso que você deve usar outras estratégias simultaneamente para levar as pessoas de volta à sua conta do instagram.

Conseguir seus primeiros clientes de coaching será uma curva de aprendizado e pode levar algum tempo… mas no final, você constrói uma vida completamente diferente para si mesmo em seus próprios termos.

George Soares

George é treinador e motivador para o sucesso. Empreendedor e gestor no ramo fitness por sete anos, ele utiliza as habilidades de marketing, vendas, inteligência emocional, liderança e gestão adquiridas nesse período, e os compilou em programas para ao desenvolvimento de personais trainers que desejam muito mais de suas carreiras.