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Como vender cursos online em seu próprio site ( 2021 )

Como você vende cursos online em seu site?

Se você sonha em vender cursos online para aumentar seu impacto e receita, não procure mais. Hoje, você aprende o que é necessário para criar e vender cursos de sucesso para liberar seu tempo e expandir seus negócios. 

Continue lendo para saber como vender cursos online em seu próprio site.

Como você pode ganhar dinheiro vendendo cursos online? 

Um curso digital ou e-curso é um curso que você vende online. Os cursos online são normalmente cursos de autoaprendizagem, mas alguns incluem um pouco de suporte (por exemplo, uma comunidade de suporte ou sessões de coaching ou mentorias). 

Se você já administra uma empresa, um curso online pode ser uma ótima maneira de reunir seus conhecimentos e expandir seus negócios sem ter que conquistar mais clientes. 

A melhor parte? Os cursos online estão em alta. 

Em 2019, a Research and Markets previu que o mercado de educação online será um mercado de US $ 350 bilhões em 2025. 

Como você pode ver, os cursos digitais são extremamente populares. Além do mais, esses números devem crescer. 

Agora, você já deve estar tentando criar um curso há algum tempo. Mas, ao mesmo tempo, talvez você não tenha certeza de como fazer tudo isso acontecer. 

Ou, se você já criou seu curso, pode estar coçando a cabeça, se perguntando por que não está fazendo vendas.

Se este é você, continue lendo. 

A seguir, mostrarei como você pode criar um curso online que as pessoas desejam comprar e como vendê-lo em seu site.

Afinal, tenho milhares de alunos em meus próprios cursos. 

Veja minha aluna Carol, uma consultora de publicidade, que tinha menos de 400 seguidores quando começou a vender seu curso. E ainda assim, ela conseguiu 5 clientes logo de cara.

E Marcia, uma treinadora de carreira, que gastou R$20 0 em anúncios e ganhou quase R$ 8.000 em seu primeiro lançamento.

Tudo que você precisa é um plano para obter resultados semelhantes. Aqui está o que você precisa saber. 

Etapa 1: como você escolhe uma ideia de curso que se destaca?

Aqui está a coisa:

Todas as indústrias estão ficando cada vez mais saturadas à medida que mais pessoas descobrem os cursos online. É por isso que você precisa mostrar que o seu curso é diferente para que as pessoas queiram comprá-lo.

No final das contas, existem cursos sobre quase tudo. 

Alguns exemplos?

No Teachable , os tópicos mais populares são marketing e autodesenvolvimento. 

Meus próprios alunos venderam com sucesso cursos sobre qualquer coisa, desde desenvolvimento de carreira para imigrantes a cursos yoga e coaching. 

Em última análise, seu curso deve ser sobre algo em que você já tem resultados.

Esses resultados podem ser seus próprios resultados ou resultados que você ajudou outras pessoas a obterem. 

No entanto: 

Você não precisa ser o maior especialista nesse assunto. Mas você precisa ter experiência. 

Por exemplo, se você aprendeu a programar, pode ensinar outros a fazer o mesmo. Ou se você for um negociador de salários habilidoso ou um grande orador, essas são habilidades que você pode ensinar aos outros. 

Dito isso, normalmente não recomendo que novos proprietários de empresas criem um curso online imediatamente. 

Explicarei o porquê na próxima seção. 

Etapa 2: Como você cria seu curso?

Existe uma maneira muito fácil de criar seu curso:

Ajude as pessoas individualmente de antemão como coach ou mentor. 

Depois de trabalhar com duas ou três pessoas, você saberá exatamente o que incluir em seu curso. Por quê? Porque você começará a ver padrões (onde as pessoas ficam travadas, suas perguntas mais frequentes e assim por diante). 

É por isso que você deve PRIMEIRO vender serviços antes de prosseguir para os cursos. Você também começará a gerar muito mais dinheiro mais rápido. 

Comece a criar seu curso

Ao mesmo tempo, você não precisa esperar para criar seu curso. 

Veja, muitas pessoas aperfeiçoarão infinitamente seu curso antes mesmo de lançá-lo. Mas você não precisa. Em vez disso, você pode começar a vender seu curso imediatamente e criá-lo à medida que ensina seus primeiros alunos.

Mas talvez você esteja pensando: “Eu tenho que criar meu curso primeiro para que eu tenha um ótimo curso para vender.”

A questão é: ao criar um curso ao mesmo tempo que você o ensina, é assim que você realmente cria o curso LENDÁRIO. Como seu público está literalmente dando feedback ao vivo, você melhora seu curso à medida que o cria. 

Além disso, em troca, seus primeiros alunos obtêm mais do seu tempo e a melhor experiência. Vencer / Vencer!

Incluir isso em seu curso 

Há um erro que vejo muitas pessoas cometerem quando se trata de criar seus cursos …

(…) Eles tentam colocar muito em seu curso.

Como resultado, eles ficam sobrecarregados e nunca terminam.

Caso em questão: demorei vários anos para terminar meu primeiro curso emblemático, ACADEMIA DO PERITO

Ao mesmo tempo, eu sabia que a melhor maneira de expandir meu negócio de cursos seria ajudar as pessoas a obter resultados rápidos, mesmo que esses resultados não sejam seu objetivo final. Dessa forma, seus alunos recomendam seu curso para seus amigos e eles têm mais probabilidade de comprar de você novamente. 

Então, primeiro vendi um curso menor, COMO SE TORNAR UM COACH DE SUCESSO.

O Academia do Perito é um curso enorme com tudo que você precisa para iniciar e expandir seu negócio para que você possa prosperar no mercado online. O COMO SE TORNAR UM COACH DE SUCESSO, por outro lado, inclui os primeiros passos para obter seus primeiros clientes. 

Este curso não só foi mais fácil de criar e vender, mas também pude obter uma tonelada de depoimentos antecipadamente. 

É por isso que você deve começar com o primeiro passo mais simples que puder ensinar. Inclua isso em seu primeiro curso.

Se você ajudar as pessoas a encontrarem o amor, você pode ajudá-las se tornarem mais confiantes em seus relacionamentos, em vez de mostrar como encontrar o parceiro dos sonhos. Ou, se você ajuda as pessoas a falar melhor, pode ajudar seus alunos a realizar reuniões melhores, em vez de dar palestras incríveis em conferências. 

Faça o pacote do seu curso

Como você deve empacotar seu curso? 

PDF, vídeo, áudio … Existem inúmeras opções. 

O que você ensina a seus alunos não será afetado pelo modo como você ensina. Mas o vídeo tende a ter um valor percebido mais alto   (também conhecido como as pessoas estão dispostas a pagar mais pelo conteúdo do vídeo do que outras formas de conteúdo). 

Portanto, para mostrar às pessoas como o seu curso é valioso, ofereça-o em vídeo-aulas. Você pode basicamente criar um slide e orientar as pessoas nas aulas em vídeo. 

Observe, porém, que ‘valor’ não significa incluir toneladas de conteúdo em seu curso. Concentre-se em ajudar as pessoas a obter resultados em vez do número de aulas ou PDFs. 

No final das contas, você deseja inspirar as pessoas a agirem e não apenas incluir muitas informações de “como fazer” em seu curso. 

Avalie o seu curso

Durar:

Como você avalia o preço do seu curso digital? 

R$ 697 a R$997 é um bom ponto de partida para os primeiros lançamentos de cursos, especialmente enquanto você coleta feedback e aprimora seu curso.

Depois disso, você pode aumentar o preço. Os cursos online normalmente custam de R$ 600 a R$ 4.000 ou mais, e seu preço depende de fatores como seus resultados e tópico. 

E se você quiser aumentar seu preço e / ou receita?

Inclui bônus e vendas adicionais.

O motivo pelo qual você deseja incluir bônus é que eles tornam sua oferta um acéfalo. 

Veja, seus bônus podem ser simples, desde que ajudem seus alunos a obter resultados ainda mais rápidos. Alguns exemplos incluem: modelos, chamadas de treinamento em grupo e minicursos adicionais.

Ferramentas para criar seu curso

Quais ferramentas você precisa para criar seu curso online? 

Ótima pergunta. Na verdade, você não precisa de nada muito sofisticado para o seu primeiro curso. Tudo que você precisa?

Seu computador e, se ele não vier com um bom microfone, você pode querer investir em um. Eu uso o HyperX Microfone Gamer QuadCast

O Google Drive ou Microsoft PowerPoint funcionam bem para criar seu slide 

Se você está gravando na frente da câmera, também pode investir em uma boa câmera da web e um anel de luz. Eu uso web Logitech C920.

Etapa 3: Onde você pode vender seus cursos digitais? 

Agora você sabe como criar seu curso online. Mas onde você pode vendê-lo?

Você pode usar um mercado de cursos, como Nutror ou Hotmart, ou seu próprio site. Minha preferência pessoal é vender cursos digitais no meu site, seja com uma plataforma de cursos ou um plugin para WordPress. 

Você vê, um mercado de cursos possui seus cursos. Eles decidem quanta visibilidade você obtém na plataforma, como sua estratégia de preços pode se parecer e assim por diante. 

Mas em seu próprio site, VOCÊ decide tudo. 

Além disso, os cursos nos mercados tendem a ter preços mais baixos (R$ 47 a R$ 197). Isso porque eles posicionam os cursos como bens de consumo de baixo valor. 

Em seu próprio site, você pode posicionar seu curso de forma que o valor se alinhe mais com sua experiência. Como você dá mais valor aos seus cursos, as pessoas os valorizam mais . E você pode dar um suporte melhor e construir o curso para que as pessoas obtenham melhores resultados. 

Como resultado, você não precisa vender tantos cursos para ter o mesmo lucro.

Etapa 4: Qual é a melhor estratégia de marketing para vender cursos online?

Em última análise, o objetivo é vender seu curso online. 

Existem muitas maneiras de fazer isso. Mas quando você está começando, há uma estratégia que recomendo acima de todas as outras. Vamos dar uma olhada em quais são suas opções: 

Lista de e-mail

O conselho tradicional é que você deve primeiro construir um público, antes de criar seu curso. Este não é um bom conselho.

Construir um público custa muito dinheiro e leva tempo. Você potencialmente teria que esperar anos para obter lucro.

Você não precisa esperar para vender seu curso. Há uma maneira muito melhor (sobre a qual falaremos a seguir). 

Webinars

Outra estratégia de marketing exagerada? Webinars.

Veja: muitos profissionais de marketing querem que você pense que os webinars são fáceis e uma “fórmula mágica” para cursos de sucesso.

Sim, é verdade que eles o ajudarão a vender seus cursos. Mas leva tempo para chegar lá. 

Não fiz uma única venda antes de realizar meus 20 primeiros webinars! E eu não era de forma alguma um iniciante completo até então. 

Emails

Basta enviar alguns emails e as pessoas irão aderir ao seu curso. Certo? 

Não tão rápido. 

Você precisa de uma grande lista para fazer este trabalho. Se você tem apenas algumas centenas de pessoas em sua lista, provavelmente não conseguirá fazer com que as pessoas comprem seu curso apenas enviando alguns e-mails. 

Mídia social

Publicar postagens nas redes sociais ou participar de grupos de outras pessoas não é uma ótima estratégia independente. Afinal, leva tempo para construir um público de mídia social que seja grande o suficiente para você vender seus cursos. 

Publicidades 

As pessoas tendem a pensar que os anúncios são uma forma rápida de vender. Mas isso não é verdade. 

Os anúncios custam dinheiro e tempo para descobrir como funcionam. É preciso muito teste para atingir o equilíbrio, então usar apenas anúncios como um iniciante não é algo que eu recomendo. 

Mais tarde, os anúncios podem ser uma forma poderosa de escalonar (aumentei meu próprio negócio para 7 dígitos em 12 meses). Mas, por enquanto, você não pode simplesmente focar cegamente neles. 

Parcerias

As parcerias são uma boa forma de fazer crescer o seu negócio. O problema se você está apenas começando? 

Você primeiro precisa construir relacionamentos. É por isso que esse pode ser um caminho tão lento. 

Lançar

Durar: 

Lançamentos. Agora, esta é uma estratégia que funciona muito bem para iniciantes. 

Tudo tem seu tempo e lugar. É preciso muito tempo e dinheiro para que os cursos perenes funcionem. Eu sei disso porque gastei R$ 60.000 testando meu curso antes de empatar – e isso foi em uma época em que meu negócio já estava ganhando 7 dígitos, eu tinha uma equipe e muitos depoimentos de transformação. 

Em vez disso, comecei a vender meus cursos com lançamentos. Um “lançamento” é essencialmente uma promoção ao vivo onde você promove e vende ativamente seus cursos. 

Usei meus próprios lançamentos para ir do meu primeiro lançamento de R$ 12.000 para um lançamento de $ 105.000 e, em menos de um ano. 

Meus alunos também usaram isso para ter seus próprios lançamentos de 5 e 6 dígitos em vários setores e em diferentes níveis de negócios. 

Por exemplo, minha aluna Mari, fez muitos cursos sobre venda de cursos e pensou que não teria sucesso com seus cursos. Mas duas semanas depois de começarmos a trabalhar juntos, ela se esgotou com um lançamento de R$ 55.000. 

Como? Aqui estão duas das partes mais importantes de um lançamento bem-sucedido.

Desafios ao vivo 

Um desafio ao vivo é uma competição breve e sensível ao tempo que você realiza para atrair clientes. Seu desafio vai até o seu curso, para que você abra carrinhos nos últimos dias do seu curso.

Os melhores desafios dão às pessoas uma vitória para que vejam como o curso funcionará para elas. 

Para meu próprio curso, lancei um desafio ao vivo, Escolha o seu nicho, onde meus alunos aprenderam como dar os primeiros passos para expandir seus negócios. 

Esses desafios me ajudaram a construir conexões reais e genuínas com meu público. 

E à medida que as pessoas começaram a obter resultados …

(…) Eles compreenderam imediatamente como o curso poderia beneficiá-los.

Resultados existentes

Depois de ter alguns depoimentos (e podem ser por seus serviços, como coaching ou consultoria), você pode começar a usá-los para fazer com que as pessoas comprem seu curso.

Veja, se você puder MOSTRAR como as pessoas podem obter ótimos resultados, será muito mais provável que elas comprem. 

E, à medida que outras pessoas começam a obter resultados, provavelmente contarão a seus amigos sobre seus resultados – e ajudarão mais pessoas a encontrar seu curso.

É com você!

Aí está! Agora você sabe como vender cursos online em seu próprio site.

A seguir, adoraria saber:

Que curso você está criando?

Deixe-me saber nos comentários abaixo!

George Soares

Conheça meus cursos aqui : https://georgesoares.com.br/programa/

George Soares

George é treinador e motivador para o sucesso. Empreendedor e gestor no ramo fitness por sete anos, ele utiliza as habilidades de marketing, vendas, inteligência emocional, liderança e gestão adquiridas nesse período, e os compilou em programas para ao desenvolvimento de personais trainers que desejam muito mais de suas carreiras.