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Como ser mais produtivo com simples novos hábitos.

Percebi em minha rotina, que estava perdendo muito tempo com questões que me faziam pensar que não me levaria para lugar nenhum.  A falta de foco e cansaço mental me fazia ficar preso em uma rotina sem fim, e sem um comprometimento com meus objetivos.

Muitas questões podem ser resolvidas com organização, mas isso é muito superficial e não diz nada; “Seja organizado” – você deve está falando: Isso eu já sei ou até mesmo eu já sou!

 

Então resolvi compartilhar um conteúdo que colhi da revista exame, que apesar de está mudando um pouco a abordagem, ainda gosto de alguma matérias.

 

Como essa :

35 FORMAS DE VOCÊ SE TORNAR MAIS PRODUTIVO:

Muitas pessoas argumentam que precisam de dias com mais de 30 horas para que consigam terminar todos os seus afazeres. No entanto, o verdadeiro segredo está em como ter mais produtividade por meio do melhor aproveitamento de seu tempo.

A fundadora da startup Funders and Founders, Anna Vital, sabe bem o que é precisar de mais tempo para realizar suas atividades.

Por isso, depois de morar em 7 países diferentes, passar 3 meses em um vilarejo e depois se mudar para uma grande cidade a trabalho em apenas um ano, ela criou um infográfico sobre suas experiências para conseguir ter mais produtividade no dia a dia.

O infográfico traz 35 hábitos que podem ser tomados em diversos aspectos do dia, e vão desde a escolha de roupas até o controle sobre sua alimentação, atividades físicas e uso da tecnologia.

Para não perder mais tempo, confira esta lista e comece imediatamente sua rotina produtiva para o trabalho.

Mente

1. Regra do 80/20: preste atenção à regra do 80/20, ou seja, quais são os 20% de trabalho que renderão 80% de resultados?

2. Foque nas coisas importantes, e suprima as urgências

3. Decida qual será o resultado antes mesmo de começar

4. Faça um caderno para anotar ideias geniais que você tem e com as quais não pode trabalhar no momento

5. Elimine questões triviais para evitar o desperdício de seu tempo, como na escolha das roupas que vai usar

6. Aprenda a ignorar. Não é preciso ter uma resposta para tudo

7. Não perca tempo: faça um mau rascunho. Afinal, você não vai poder editar uma página em branco

8. Trate seu tempo como se ele fosse dinheiro

Alimentação

9. Crie uma rotina alimentar

10. Coma alimentos saudáveis

11. Receba a comida por delivery para economizar tempo

12. Faça um acordo com a cafeteria que frequenta diariamente

Agenda

13. Faça as coisas mais fáceis primeiro

14. Priorize apenas uma coisa por dia

15. Defina uma rotina diária para se organizar melhor

16. Evite fazer reuniões quando elas não forem sobre algum assunto realmente decisivo

17. Melhor feito do que perfeito

Corpo

18. Controle a ansiedade. Uma boa forma de fazer isso é praticando alguma atividade física, como corrida, dança ou natação

19. Não se prenda a poucas horas de sono. Dormir mais pode fazer com que você produza mais no dia seguinte

20. Tire pequenos cochilos quando sua energia estiver muito baixa

Truques

21. Visualize o produto final

22. Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? Evite a questão ovo-galinha e comece a tarefa antes mesmo de se sentir preparado

23. Assuma que você está com a razão quando estiver em dúvida. Decisivo é produtivo

24. Quando estiver com a mente muito bloqueada, crie um mapa mental com suas ideias

25. Se você não pode escrever algo, grave-o

26. Quando ler algo que lhe foi útil, escreva para o autor

Roupas

27. Defina uma espécie de uniforme para ir trabalhar, e use-o diariamente

28. Use tecidos inteligentes, para não perder tempo passando camisas

29. Carregue uma roupa que possa ser usada em várias ocasiões

30. Doe ou descarte as roupas que você já deixou de usar

Tecnologia

31. Limite as respostas de e-mail para apenas uma mensagem por minuto

32. Se você não consegue entender sobre o que um e-mail se trata, não responda

33. Desligue-se das notícias. Poucas coisas importantes acontecerão durante o dia

34. Não atenda a chamadas a não ser em casos de emergência (e emergências são raras)

35. Use atalhos de teclado para economizar tempo ao usar o PC

 

 

Muito bom não acha?

Irei hoje mesmo fazer alguns ajustes na minha rotina, apesar de já ter uma rotina que considero bem produtiva, nunca podemos pensar que já estamos o bom o suficiente.

Forte abraço

 

George

George Soares

George é treinador e motivador para o sucesso. Empreendedor e gestor no ramo fitness por sete anos, ele utiliza as habilidades de marketing, vendas, inteligência emocional, liderança e gestão adquiridas nesse período, e os compilou em programas para ao desenvolvimento de personais trainers que desejam muito mais de suas carreiras.