Olá Personal Trainer de Sucesso,
Aqui é o George, sou coach de personais trainers e gestor de academia há seis anos. Estou sempre de olho na inovação de marketing digital e ferramentas de negócio para aumentar a performance e lucratividade do personal trainer.
Hoje quero te mostrar algumas informações que podem aumentar o número de seus clientes através da famosa mídia social – o Instagram – Como o foco da dessa mídia são imagens. Podemos gerar grandes mudanças se forem bem trabalhado alguns quesitos. Iremos gerar muitas curtidas, alto engajamento e lógico, mais possibilidades de negócios.
9 Dicas para aumentar sua autoridade de personal trainer no instagram e gerar muito mais negócios
O Instagram como ferramenta de divulgação para personal trainer
No ano passado (2016), o Instagram contava com cerca de 500 milhões de usuários e destes 30 milhões são brasileiros. Milhares de publicações são postadas diariamente e chegam à casa de bilhões o número de curtidas.
Como você personal trainer pode aproveitar essa avalanche de usuários?
Como você pode deixar o seu perfil bem profissional e causar o impacto visual de causar inveja aos seus concorrentes?
Como podemos gerar negócios diariamente na rede?
Personais, blogueiros, e pessoas comuns utilizam o Instagram diariamente para propagarem um estilo de vida saudável, promoverem a sua imagem, seja colocando fotos de treinos, de alimentação, dando dicas no Stories ou fotos casuais com amigos e clientes. Algumas pessoas fazem isso muito bem, e geram toneladas de engajamentos. O que significa a maior possibilidade de gerar negócios.
O que essas pessoas fazer quem se conectam tão bem com seu público? O que elas fazem para interagir e ganhar mais seguidores todos os dias?
Preparei 9 dicas para deixar o seu perfil mais interessante baseado nas características dos perfis de Instagram brasileiros que mais bombam na atualidade.
Confira as nove dicas:
1 – Atenção Em Seu Perfil –
Acredito que você personal trainer, queira deixar a sua rede social bem profissional. Sem deixar de lado o seu “toque pessoal”. Uma coisa muito importante é deixar bem claro do que se trata o seu perfil. Para isso uma dica muito importante é utilizar o seu nome de usuário com a sigla da sua profissão.
Por exemplo, se seu nome for Bruno, coloque @personalbruno ou @brunopersonal . Não tem problema se já estiver alguém utilizando. Você pode usar o ponto ou o under_line por exemplo: @bruno.personal .
Na sua descrição você pode aproveitar para colocar a transformação que você promete seguido de algumas qualidades. Você tem 150 caracteres para colocar sua descrição:
Exemplo: “Faço treinamentos e ajudo empresários a entrarem em forma potencializando a sua produtividade através de treinos rápidos e eficazes.”
2- Escreva legendas de engajamento–
Uma pergunta, uma curiosidade, uma legenda envolvente.
Você pode iniciar a sua legenda com um conteúdo bem criativo e interessante. Uma coisa que aprendi que fez uma grande diferença em meu negócio, é que não quero deixar o meu conteúdo legal ou engraçado. Como se fosse um passa tempo. Quero oferecer algo que, realmente meus seguidores e clientes possam utilizar, e de fato, aplicar em seus negócios. Então gere conteúdo de valor para seus seguidores.
“O sucesso do seu cliente e seguidores é o seu sucesso. “
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3 – Insira Hashtag do mercado fitness –
Você tem que falar com o seu público, muito importante você saber quais são as hashtag da sua área. Para isso siga os passos:
- Em seu perfil clique na lupa
- Clique na área “pesquisar” e depois clique em “Tags”
- Faça o teste com palavras do seu mercado
Ao lado das palavras irá aparecer um número, quanto maior esse número, maior a relevância da hashtag.
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#personaltraining, #emagrecer #malhacao #nopainnogain #fitness
4 – Crie a Sua Própria Hashtag –
Você pode ser criativo e desenvolver a sua própria hashtag – Na área fitness, o que não falta é criatividade e público para cuidar da saúde. Você por exemplo, pode criar uma tag com o seu nome ou nome do seu programa.
#treinandocombruno ou #emformacombruno, #programaemforma #queimatotal .
Na hora que seus alunos postarem os seus treinos, eles adicionam essa hastag. Você poderá compartilhar seu perfil essas fotos e comentar marcando seus alunos.
Crie uma hashtag de fácil e boa memorização.
5 – Marque a sua localização –
Muitas pessoas não utilizam essa função e estão deixando de atrair novos seguidores. A localização de sua publicação é de extrema importância para essa finalidade. Se você estiver treinando em um parque, academia, condomínio, faça isso e sempre mencione a sua localização.
Com isso seus seguidores podem verificar o seu perfil, onde frequenta. Como se fosse uma interação no mundo virtual com o mundo físico.
6 – Alta Qualidade Nas Fotos–
Atenção as suas fotos, cuidado com o enquadramento, iluminação e com o fundo da imagem.
Quem gosta de ver fotos borradas, escuras, de baixa qualidade?
Você sabia que quanto mais firme você segurar o celular, mais clara e nítida ficará a sua foto?
Segure seu celular na horizontal e utilize o botão de volume do seu iphone para tirar a foto, isso pode gerar uma foto de maior qualidade.
Capriche nas fotos, peça alguém para tirar uma foto sua treinando ou oferecendo o treino ou participando de eventos.
O público do Instagram gosta de fotos reais e de rostos, fotos claras e com brilho.
7- Mude o Estilo Da Sua Bio
Se você é como eu, que fica meio agoniado sem conseguir quebrar a linha ou com o desalinhamento da bio do instagram. Organizar e deixar bem alinhado é super simples e oferece um visual criativo e atraente.
Utilize o bloco de notas do seu celular para escrever como quiser, inserir ícones, tópicos, espaçamento e tudo mais. Em seguida selecione e cole no Instagram.
8 – Poste Com Equilíbrio –
Nem demais nem tão pouco.
Certo que você tem que atrair público e realizar o engajamento, mas isso não significa que você terá que postar freneticamente. Com isso, você perderá seguidores.
Uma linha que sugiro seguir, é postar de duas a três vezes ao dia. Tudo bem que isso vai depender do número de seguidores. Mas é uma média boa que se encaixa na maioria dos perfis.
Verifique que tipo de postagens que geram um maior engajamento e a hora do post também é de extrema importância.
9 – Não Venda Somente o Seu Trabalho, Venda Seu Estilo De Vida
Esse último, talvez seja o mais importante que quero entregar para você. A congruência fala alto aqui. Você tem que entregar um conteúdo de qualidade, tem que aprimorar suas fotos, tem que utilizar hastags criativas, etc…
Porém, você tem que ser você mesmo! Um conteúdo original e de valor. Venda o seu estilo de vida, você personal trainer, como é o seu dia a dia, seu relacionamento, os lugares frequentados. Não precisa ser um blogueiro fitness, mas é importante colocar um seu estilo. Qual é a sua linha? Qual o seu estilo de vida? Seja verdadeiro.
Não precisa agradar todo mundo nas mídias sociais. Você precisa agradar o seu perfil de cliente.
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Atenção em seu Perfil –
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Escreva legendas de engajamento –
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Insira Hashtag do mercado fitness –
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Crie a sua própria Hashtag –
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Marque a sua localização –
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Alta qualidade nas fotos–
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Mude o estilo da sua bio
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Poste com equilíbrio –
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Não venda somente o seu trabalho, venda seu estilo de vida
Te convido a seguir esses nove passos e perceber as mudanças em sua rede social
Se você tem algum familiar ou um amigo da área e acha que esse conteúdo o ajudaria, não deixe de fazer a sua parte. Envie para ele esse material.
Comprometido com o seu sucesso
George