You are currently viewing Os segredos da mentalidade dos maiores coaches e treiandores do mundo
George Soares

Os segredos da mentalidade dos maiores coaches e treiandores do mundo

Você gostaria de ganhar bem, ou até mesmo ficar rico, compartilhando seu conhecimento e impactando a vida de outras pessoas de uma forma positiva?

Nesse caso, você não está sozinho. Muitas pessoas adorariam se tornar um treinador de sucesso. Eles vêem que é uma ótima maneira de construir riqueza, criar um estilo de vida incrível e, o mais importante, ajudar outras pessoas.

Mas a maioria daqueles que querem se tornar treinadores não conseguem. Na verdade, a maioria nem tenta. Eles olham para treinadores e coaches de sucesso e se perguntam como eles se tornaram tão experientes e carismáticos. E eles não acham que podem fazer isso sozinhos.

Um dos maiores motivos é porque eles não acreditam que têm algo de valor para ensinar. E isso é uma pena, porque TODOS nós temos percepções únicas para compartilhar com o mundo . Mas a maioria das pessoas mantém esse conhecimento trancado dentro de si, onde não pode ajudar mais ninguém.

O verdadeiro problema para as pessoas que não acham que têm algo a ensinar

A maioria dos treinadores de sucesso não são especialistas ou gurus . Eles são apenas pessoas normais que queriam compartilhar seus conhecimentos.

Eles não são diferentes de você no que eles sabem – eles apenas aprenderam como usar seu conhecimento para obter renda extra e impacto.

Não importa o quanto você saiba ou pouco – você ainda pode ficar rico e ajudar as pessoas como coach e treinador.

Então, se o problema não é o que você conhece, qual é?

O que o impedirá de se tornar um treinador de sucesso – se você não corrigir isso – é o que você acredita sobre o que sabe.

Se você acredita que nada do que aprendeu ao longo da vida vale a pena compartilhar, você não ensinará! Como você pode? No que diz respeito à sua mente, você estaria perdendo o tempo de todo mundo e provavelmente acabaria sendo ridicularizado no palco.

Esse tipo de crença é baseado no medo e em uma visão falha da realidade. Por que? Porque é literalmente impossível para você ter vivido várias décadas ou mais neste planeta e não ter aprendido nada de útil!

Então, vamos supor que você tenha algo a ensinar, e só precisamos colocar sua mente a bordo para que possa ajudar as pessoas. 

Aqui estão duas estratégias para superar a dúvida e as crenças negativas que o impedem de compartilhar o que você sabe, ganhar muito dinheiro e mudar vidas.

1. Conheça o seu “porquê” e certifique-se de que é PODEROSO

Uma das melhores maneiras de neutralizar esses problemas de mentalidade é mudar seu foco para algo mais positivo.

Esse algo deveria ser o seu “Porquê. “Por que você quer se tornar um coach ? E não apenas em termos gerais, como ganhar mais dinheiro e respeito – o que especificamente está impulsionando esse desejo POR VOCÊ?

Se você estivesse assistindo a um filme da sua vida ideal como um treinador rico e bem-sucedido, o que você estaria vendo?

Você está sentado em uma mesa com uma fila de dezenas de pessoas esperando para vir ao seu encontro e pegar seu autógrafo?

Você está no palco de um grande salão de baile, ou mesmo de um estádio, recebendo aplausos de centenas ou milhares de pessoas?

Você está sentado em um assento de primeira classe de avião, apreciando seu coquetel favorito e admirando a vista da janela?

Você está lendo uma carta de agradecimento escrita à mão de alguém cuja vida você transformou?

Estas são apenas algumas idéias para fazer sua mente funcionar. O importante é saber o que o motiva. O que você deseja experimentar e realizar? O que o deixa animado e inspirado para ensinar outras pessoas?

Não deve ser algo que soe “bom”. Ao imaginar tê-lo ou experimentá-lo, você deve sentir uma poderosa onda de energia emocional – excitado, inspirado, ansioso!

Quando você está fortemente motivado e focado no seu “por quê”, pode realizar qualquer coisa, mesmo que não saiba como o fará. Você encontrará uma maneira.

Reserve um minuto agora para pensar sobre seus por que e anote-os. Qual seria a melhor coisa em ser um treinador de sucesso? Por que eles são tão significativos para você?

Lembre-se de ser específico e pintar um quadro, para que você possa chamar essa imagem à mente como um motivador poderoso.

Lembre-se de ser específico e pintar um quadro, para que você possa chamar essa imagem à mente como um motivador poderoso.

2. Reconheça o valor do seu conhecimento

Já decidimos que você sabe ALGO de valor para ensinar aos outros, simplesmente pelo fato de estar vivo. Mas se a dúvida está dominando sua mente, você pode pensar que não há nada de especial ou valioso no que sabe.

Mas, você é único. Você tem uma perspectiva única. Outros podem saber algumas das coisas que você conhece, mas não as conhecem da maneira como você as conhece . E certamente não podem ensiná-los da maneira que você pode. Por que? Porque eles não são você!

Você tem que descobrir o valor de sua compreensão única . Vejamos algumas maneiras de fazer isso:

1. Faça a si mesmo perguntas reflexivas .

É fácil ficar tão envolvido em viver sua vida que você nem percebe o que realizou ou como o fez. Reservar um tempo para refletir pode revelar um tesouro de conhecimento inestimável.

  • Que lições ou percepções fizeram a diferença em sua vida ou trabalho?

  • Que conselho ou apoio você deu a outras pessoas?

  • Que dicas ou hacks você desenvolveu para fazer as coisas de forma mais rápida ou fácil?

  • Que obstáculos você superou e como o fez?

As probabilidades são de que qualquer informação que o tenha ajudado a melhorar sua vida também pode ajudar outra pessoa.

2. Faça com que outras pessoas lhe mostrem o valor do seu conhecimento.

Pergunte a amigos ou colegas o que eles apreciam em você ou quais características e habilidades eles admiram em você. E peça-lhes que lhe façam perguntas sobre como você faz as coisas em que é bom ou como obteve as habilidades que agora possui.

Você pode se surpreender com o quanto os outros valorizam você, mais do que você mesmo!

3. Lembre-se de que sua experiência é relativa ao seu público .

Você pode pensar que os outros sabem mais do que você, e é verdade. Não importa o quanto você saiba ou o quão bom você seja em alguma coisa, sempre há alguém melhor.

Mas também há muitas pessoas que sabem menos do que você!

Por exemplo, você pode ser um gerente de projeto habilidoso, mas pode achar que não tem nada de valor para compartilhar com outros gerentes de projeto. Mas talvez para um pequeno empresário que luta para manter suas operações unidas, suas dicas mais simples pareçam geniais. Você pode até mesmo salvá-los de afundar!

Precisa de ajuda para descobrir o que você pode ensinar ou treinar outras pessoas para obter uma receita secundária ou como um negócio?

4. Ajude os outros a reconhecer o valor do que sabem .

Mesmo que as pessoas tenham aprendido coisas semelhantes a você, podem ter esquecido. Ou eles podem não estar agindo com base nesse conhecimento. Ou eles podem não perceber o quão importante é. Ajudar as pessoas a aproveitar o poder do que elas já sabem pode ser ainda mais valioso do que ensinar algo novo!

Portanto, certifique-se de saber o seu PORQUÊ e o seu VALOR. E lembre-se, você não precisa ser perfeito ou onisciente. Para ser um grande treinador, é muito mais importante ser autêntico e natural.

Claro, isso não significa que você apenas improvise. Existe uma arte e uma ciência para transformar seu conhecimento e experiência em um treinamento de sucesso. Eu sei, porque cresci em uma das maiores empresas de treinamento do mundo. Ajudei outros instrutores de dezenas de países a se tornarem bem-sucedidos e ricos com meu sistema comprovado.

Se você começou a aprimorar seu porquê e está vendo que tem algo a ensinar, vamos dar o próximo passo juntos.

 

George Soares

George é treinador e motivador para o sucesso. Empreendedor e gestor no ramo fitness por sete anos, ele utiliza as habilidades de marketing, vendas, inteligência emocional, liderança e gestão adquiridas nesse período, e os compilou em programas para ao desenvolvimento de personais trainers que desejam muito mais de suas carreiras.