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Como expandir seu negócio de coaching em 2022

Quer saber como expandir seu negócio de coaching? 

Você está no lugar certo. Hoje, você aprenderá como ir de um negócio de cinco dígitos para um negócio de coaching escalável.

Quer saber mais? Leia!

O coaching é escalonável? 

Você pode transformar sua experiência de coaching individual em um serviço ou produto que permite que você aproveite seu tempo e dimensione sua receita … sem trabalhar mais?

Sim você pode. Mas o que você fez até agora para construir seu negócio provavelmente não o ajudará a passar de cinco dígitos para escalar o seu negócio e faturar seis ou mais .Deixe-me explicar:

Muitas pessoas começaram seus negócios online na mesma época que eu. Muitos deles atingiram seis dígitos. Alguns deles, muito mais.

A maioria deles, porém, eu não vejo mais por aí.

Porque eles se esforçaram e ganharam algum dinheiro … e não puderam repetir o processo.

Eu não era melhor do que nenhum deles. Mas eu tive um processo melhor.

Um processo que aumentou meu negócio de R$ 8.000 para R$ 40.000 e R$ 150.000

Além do mais, foi um processo que pude repetir e que gerou vendas e lucros nunca antes vistos em seis lançamentos. 

Mas antes de olharmos para esse processo e como você pode usá-lo, vamos definir o que seu negócio de coaching realmente faz

O que é um negócio de coaching?

Vamos começar definindo o que é um negócio de coaching. Uma empresa de coaching é uma empresa de serviços em que você, como coach, apóia seus clientes na obtenção dos resultados que desejam. O valor que você fornece é obtido por meio do seu coaching – Uma sistema com experiência com você, onde você ajuda as pessoas a alcançarem resultados desejado e semelhantes.

Como tal, um negócio de coaching não é escalável porque seu tempo é limitado e você só pode trabalhar com muitos clientes individuais. Na verdade, o coach atuante ganha em média entre R$ 12.000 a R$ 70.000 reais mês no Brasil. Portanto, a maioria dos coaches nunca expandem seus negócios e acabam desistindo.

É por isso que, quando você desejar expandir seus negócios e parar de ser limitado pelo seu tempo pessoal, precisa mudar sua oferta.

Como expandir seu negócio de coaching ?

Existem duas maneiras de escalar seu negócio de coaching. Você pode usar a força bruta para fazer mais em seus negócios. Ou você pode se concentrar em crescer de forma constante, enquanto constrói um negócio que permite que você libere seu tempo. 

Eu escolhi o último. Mas, embora o crescimento da minha empresa tenha sido fenomenal, muitas vezes ouvi de mentores e colegas que poderia ser muito mais rápido se eu impulsionasse meus lançamentos, usasse mais a mídia social ou escalasse uma equipe de vendas. 

Eu testei todas essas coisas e elas são ótimas. Mas sempre quis mais liberdade para fazer meu negócio crescer sem ter que fazer essas coisas. 

É por isso que me concentrei no meu tráfego, produtos e Sistemas de Domínio de Vendas , para que agora possa expandir meus negócios sem ter que fazer grandes lançamentos ao vivo todos os meses, ou estar nas redes sociais todos os dias.

E é assim que dimensiono meus negócios – com as ofertas e o tráfego certos. Vamos dar uma olhada em ambos. 

Quais ofertas de coaching você pode escalar? 

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é criar muitas ofertas em vez de se concentrar em apenas uma. Mas se você tiver vários programas e cursos, também precisará vendê-los e gerenciá-los. E isso exige muito tempo e energia extras. 

É por isso que você deve dimensionar o que já construiu e não construir constantemente novos produtos. 

Você pode escolher entre algumas alternativas: 

Primeiro, para criar um programa de coaching de grupo de alto nível.

Em segundo lugar, para criar uma oferta em duas etapas. Nesse caso, você tem um tipo de oferta de nível básico (um curso) que leva a um programa de alto nível (coaching em grupo ou um curso de alto nível). 

Terceiro, um curso de autoaprendizagem online. Ao criar um curso de alto valor, você pode vendê-lo por um preço de R$ 1.000 a R$ 2.000.

Eu pessoalmente vendi um programa de grupo híbrido, Academia do Mentor, durante os primeiros quatro anos de meu negócio. Eu incluí muito suporte no programa (ligações em grupo, treinadores de suporte e assim por diante), o que, novamente, significava que eu poderia vendê-lo por um preço mais alto. (Hoje, ele é um curso de autoaprendizado perpétuo.)

Independentemente da oferta escolhida, você precisa dominar um processo de vendas que o ajude a vender sua oferta. É isso que veremos a seguir.

Domine um sistema de vendas

Você pode criar um sistema de vendas de algumas maneiras diferentes:

A primeira opção é fazer com que as pessoas venham por meio de um treinamento gratuito, em que você as convida para agendar uma ligação de vendas. Na visita de vendas, você (ou um vendedor que você contrata) vende seu programa. 

Ou você realiza lançamentos ao longo do ano. Os lançamentos aumentam o ímpeto e o reconhecimento do seu produto e quase podem ser comparados a uma estréia de filme . Você pode realizar lançamentos uma vez por ano ou algumas vezes ao longo do ano. 

Eu amo lançamentos e usei minha própria estrutura de lançamento para lançar Mentoria Coach Lendário. Foi assim que consegui escalar de R$ 8.000 para $ 40.000 e R$ 150.000 no meu primeiro ano. Meus lançamentos renderam mais de R$ 700.000 no primeiro ano,então podem ser muito eficazes para expandir seus negócios rapidamente.

A terceira opção é usar um sistema de vendas perpétuo.

Atualmente, uso um funil de perpétuo, o que significa que uso muitas origens de tráfego e cursos, e meus sistemas são configurados de uma forma que continua a crescer a cada mês. Não vendo nada ativamente e, graças aos meus sistemas, trabalho cerca de 5 a 10 horas por semana. 

Os funis de perpétuos levam tempo para dominar, então, gradualmente, mude para um quando você começar a dimensionar seu negócio para escala.

Domine seus números

Quando você está escalando seu negócio de coaching, o mais importante é dominar seus números.

Normalmente, as pessoas que têm seis dígitos, mas não conseguem escalar, não sabem seus números. Em outras palavras, eles não estão adotando uma abordagem de empreendedor de alto nível para seus negócios. 

Existem três números que você deve dominar: 

  • Taxa de conversão de vendas: quantas pessoas que passam pelo seu sistema acabam comprando? Se um em cada 100 comprar, você sabe quanto tráfego precisa para atingir sua meta de receita. 
  • Custo por lead: quanto custa para adquirir um novo cliente? Quando você conhece esse número, entende quanto pode gastar em um lead para ser lucrativo. Você deve reduzir esse número ao máximo para aumentar suas margens de lucro.
  • Seu ciclo de vendas: Quanto tempo leva entre alguém te encontrar e ele comprar de você? Por exemplo, pode demorar 3 dias para alguém comprar. Se você souber a duração média do ciclo de vendas, não vai pirar se não fizer uma venda no dia 1 ou 2. 

Esses três números podem fazer ou quebrar seus negócios, portanto, acompanhe-os todos os meses.

A seguir, vamos examinar o primeiro tipo de oferta que você pode escalar – um programa de coaching em grupo. 

Como escalar com coaching de grupo 

A primeira oferta a ser escalada para coaches é um programa de coaching em grupo. 

Aqui, seu foco é conduzir as pessoas a um processo de vendas sistematizado que traga as pessoas certas para o seu programa de coaching em grupo. (Como exibir anúncios do Facebook para um webinar realmente bom.)

E para criar uma oferta de coaching em grupo, você pega o que estava ensinando a seus clientes individuais, empacota em PDFs e vídeos para que seus clientes possam aprender as “informações” em seu próprio tempo e, em seguida, participe de chamadas de coaching em grupo com você para obter o benefício do seu coaching ao vivo.

Isso permite que você conquiste mais clientes e dimensione seus negócios e, ao mesmo tempo, fornece ótimos resultados (muito importante).

Eu fiz os alunos escalarem para vários dígitos com esse modelo. Onde você tem um programa de coaching em grupo de R$ 3.000 a $ R$ 10.000 (ou mais). 

Em seguida, você também pode combinar coaching em grupo e coaching privado. Talvez você venda coaching em grupo por R$ 3.000 e coaching privado por R$ 10.000. Se alguém aceitar sua oferta de coaching em grupo e quiser mais de você, ele poderá treinar em particular com você. Você pode brincar com a matemática.

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Como escalar com cursos online

Vender um curso para escalar um negócio é semelhante, mas sua oferta é diferente. Você precisará criar seu curso, que você constrói com base em sua oferta de coaching existente. Você essencialmente pega o que ensinou a seus alunos e transforma isso em um curso de gravado online. 

Mas como você cria seu curso? Aqui estão minhas quatro regras de criação de cursos.

Regra nº 1: comece com o menor curso possível

Muitos aspirantes a criadores de cursos tentam transformar seu primeiro curso em uma super produção. O que acaba sendo muito sacrificante para criar e vender.

Em vez disso, crie um curso de “Primeiros Passos” que torna mais fácil para você criar, vender e entregar sem excesso.

Regra nº 2: Sem versões “teste”

Não acredito em criar um curso “teste” que você dê gratuitamente para seus clientes.

Principalmente porque isso dá a você a permissão de seus alunos para não levar o curso tão a sério simplesmente porque ele está “teste”.

Em vez disso, ofereça-o primeiro como um programa de coaching individual ou em grupo. Você recebe validação paga, você é pago, E você cria o melhor curso possível desde o primeiro dia (porque você está incorporando feedback real do cliente).

Regra nº 3: Use um lançamento PARA AUMENTAR seu público

Aumentar o seu público e fazer vendas não devem ser eventos mutuamente exclusivos. Em vez disso, use o lançamento de um curso para chamar a atenção, aumentar seu público e fazer mais vendas.

A chave para fazer isso com sucesso está em ser capaz de transformar rapidamente estranhos em clientes entusiasmados.

E você faz isso por meio de três etapas:

(1) “Ensinando a lacuna” entre o que seus clientes sabem e o que eles precisam aprender com você para que entendam por que devem comprar,

(2) Dar vitórias na “Etapa 0” que demonstram por que as pessoas deveriam acreditar em você e no seu curso, e

(3) “Ampliando as conexões pessoais” para que as pessoas fiquem animadas para comprar e aprender com você.

Regra nº 4: Aproveite o seu lançamento

Depois de criar e esgotar seu primeiro curso ou programa de grupo, é quando você pode colher recompensas ainda maiores, como …

… Ser capaz de oferecer suporte adicional após o curso para alunos que adoraram e querem trabalhar mais com você … também conhecido como aumentar suas vendas com a venda de seu próximo curso ou pacote de treinamento premium

… Ser pago para criar o melhor curso possível da maneira mais rápida e eficiente. (Porque você está incorporando feedback de clientes pagantes.)

… Aproveitando o impulso e os aprendizados de seu primeiro lançamento para fazer um segundo lançamento maior (com muito menos trabalho porque você terá ativos e experiência).

Agora você sabe como criar a oferta certa e o sistema de vendas para expandir seu negócio de coaching. A seguir, vamos dar uma olhada em como usar a fonte de tráfego certa.

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Como dimensionar seu tráfego

No front-end, você precisa da origem de tráfego certa. Não importa o quão boa seja sua estratégia de vendas, você precisa de tráfego para direcionar as pessoas a ela. 

E há um erro que vejo os treinadores com frequência:

Eles tentam dominar muitas estratégias de tráfego. 

Em vez disso, os proprietários de empresas de 6 dígitos dominam UMA maneira de direcionar o tráfego.

Uma empresa de coaching pode escolher entre algumas fontes de tráfego escalonáveis:

  • Publicidade 
  • Mídia social 
  • Tráfego do motor de pesquisa (SEO)

Abaixo, veremos cada um deles. 

Publicidade

Publicidade se refere especificamente ao tráfego pago do Facebook e YouTube (mas você pode escolher entre diferentes plataformas de publicidade, como Instagram ou Google). 

Eu originalmente ampliei meu negócio dominando os anúncios do Facebook e, posteriormente, os anúncios do YouTube. Como estava totalmente focado nessa única origem de tráfego, consegui otimizar minhas campanhas da maneira mais eficaz com o maior retorno, de modo que consegui escalar para quase 7 dígitos em um ano.

george soares
Meus anúncios no facebook

Mídia social 

Mídia social significa que você usa uma ou duas plataformas de mídia social, como YouTube, Facebook ou Instagram. Esta é provavelmente a maneira mais difícil, porque você precisa se tornar muito bom em uma dessas plataformas. E mesmo que você domine a plataforma, ainda não pode controlar as mudanças algorítmicas que estão prestes a acontecer. 

Tráfego do motor de pesquisa (SEO)

Por fim, o tráfego do mecanismo de pesquisa significa que você direciona o tráfego dos mecanismos de pesquisa como o Google. 

As pessoas pesquisam consultas relacionadas ao seu negócio e encontram seu site quando ele aparece nos resultados de pesquisa. E há muitas pessoas procurando soluções nos motores de busca. Muitas pessoas procuram coaches executivos, coaches de vida e coaches de negócios todos os meses .

Para aparecer no Google, você precisa ter um site otimizado e uma estratégia de SEO implementada. 

O que significaria para você se você classificasse em primeiro lugar para um de seus termos de pesquisa de destino?

Mas em qual fonte de tráfego você deve se concentrar? 

Depende. As opções mais escalonáveis ​​são publicidade e tráfego de mecanismo de pesquisa.

Ambos têm prós e contras. A publicidade é bastante simples de configurar (embora você precise saber como usar os anúncios), mas, a longo prazo, os anúncios consumirão parte de seus lucros. Além disso, quando você administra uma empresa de 7 dígitos, precisará de alguém para gerenciar seus anúncios para liberar seu tempo. 

Por outro lado, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é muito mais lucrativa a longo prazo. Quando você constrói seu tráfego, as pessoas que chegam são mais ou menos lucro puro. No entanto, o SEO leva muito tempo para dominar e desenvolver, então você pode não ver vendas por vários meses. 

É com você!

Aí está! Agora você sabe como expandir seu negócio de coaching.

O que importa é criar a oferta certa e gerar tráfego para ela, de modo que as pessoas continuem comprando sua oferta sem que você precise trabalhar mais. Você libera seu tempo, aumenta sua receita e desenvolve aquele negócio com que sempre sonhou. 

Você está pronto para expandir seu negócio? 

Deixe-me saber nos comentários abaixo!

George Soares

George é treinador e motivador para o sucesso. Empreendedor e gestor no ramo fitness por sete anos, ele utiliza as habilidades de marketing, vendas, inteligência emocional, liderança e gestão adquiridas nesse período, e os compilou em programas para ao desenvolvimento de personais trainers que desejam muito mais de suas carreiras.