O que você faz quando quer aumentar o número de clientes de personal trainer?
O que fazer para diminuir as objeções e começar a fechar com mais alunos? Como ter a certeza que está na profissão certa para e começar a lucrar muito como personal trainer?
Muitas vezes o profissional pode se sentir frustrado porque sabe fazer um excelente treino, gosta de fazer isso, mas não tem clientes suficientes para manter a sua agenda. Ou se tem, muitas vezes não é algo constante.
Podem surgir algumas dúvidas do tipo: Eu trabalho muito e ganho pouco. Minha profissão é desvalorizada, será que vai ser para sempre assim? Como eu faço para conseguir alunos?
Tudo é uma questão de MENTALIDADE – então não continue a leitura se não quiser sair um pouco da zona de conforto e ouvir algumas verdades que aprisionam a maioria dos profissionais da área da saúde.
Fui gestor de academias por muito tempo, e a grande questão que percebi é que a maioria dos personais trainers não faziam nada para “aparece”, ofertar, atrair. O fato é que se não fizer nada, NADA VAI ACONTECER! Um cliente não irá te encontrar se você não comunicar o que você faz, quem é você e o que você gera de benefício para ele.
Você já imaginou com um FILA DE ESPERA de aluno? Sua agenda lotada de cliente de personal trainer? Você já imaginou construir relacionamento para manter os alunos que consegue por anos de treinamento?
Você sabe o que fazer, claramente, para aumentar a sua performance profissional? Quando falo de performance aqui, não estou falando de performance esportiva, mas de performance em controle, estratégias de marketing, performance em vendas.
Você pode sim ser um profissional de sucesso, bem remunerado, reconhecido e pode sentir mais confiança que esta no caminho certo.
Você tem o poder. O poder de decidir, de criar, de ser dono de si – Você é o que você comunica que é: então seja pro ativo e
CRIE O SEU DESTINO:
A verdade chocante sobre vendas de programas de saúde, fitness é que no Brasil, estamos um pouco atrasado em marketing e fitness. Outro dia eu vi um publicação excelente de um profissional – Personal trainer, fazendo um take away sale – que chamo em meus cursos de vender sem vender. E um médico comentou logo em baixo: não é ético vender saúde!
Quem mentalidade eu pensei!! E comecei e perceber isso mais frequente.. Temos que ter em mente que é uma obrigação de todo o personal ser um mestre em CONVERSÃO de ALUNOS, ser um mestre na habilidade de COMUNICAR , lógico sendo ético e responsável. Temos que perder o medo de vender e publicar o que queremos entregar.
Primeira dica
Se você deseja saber o que é isso, leia com bastante atenção o que falarei agora.
Desenvolva a COMUNICAÇÃO eficiente, duplique a sua rede profissional fazendo um bom serviço direcionado.
TAS, é o inicio da técnica de vender sem parecer que está vendendo. Foi o que fiz logo acima no post Você não sabia que eu ministrava cursos para personais trainers aumentarem a sua performance de vendas, marketing até eu comentar assim: “take away sale, uma das técnicas que ensino em meu cursos”. Eu comuniquei o que eu faço sem falar assim: compre agora o meu curso e você aprenderá técnicas incríveis de vendas! Sabe o que aconteceria? Provavelmente você parava de ler e iria buscar outro site ou fazer outra coisa.
Então PERSONAL TRAINER, take away sale : Venda sem parecer que está vendendo, por exemplo!
Você está em um sessão de treino inicial, e você está colhendo as informações iniciais de seu aluno, logicamente você tem que saber quais são as expectativas de seu cliente! O que ele deseja, o que ele quer… e nesse momento você pode perguntar: qual é o resultado que você espera, o que faria você me indicar para seus melhores amigos?
Olha só, o que você esta “vendendo”? É lógico que você faz essa pergunta com empatia e conexão. Com essa pergunta você está implantando a obrigação que, se você fizer um bom trabalho ele vai indicar você!
Você está sendo malandro? Não?
Você quer mais clientes? Lógico que quer.
Você vai fazer um bom trabalho ou um bom treino?
Ele vai te indicar?
Ofereça o seu melhor, seja congruente e profissional…
A segunda dica
Essa é o grande diferencial, que vai fazer você ter segurança e aumentar o número de alunos de sua agenda.
Vejo o personal trainer vendendo, planos semanais e mensais. Existe uma métafora que gosto de utilizar. Imagina que você deseja encher um balde, só que esse balde está com o fundo com um grande buraco, o que acontece? Você nunca enche o balde, ou tem que ficar constantemente colocando água exigindo muito esforço e fluxo constante de água. Ou…..
Fecha o buraco.
Bem, quando comecei a gestão de academias, verifiquei que a taxa de permanência nos serviços tradicionais de musculação eram de aproximadamente de 45 dias. Fiz uma consultoria, e fui treinado para vender grandes programas de treinos de 12 a 18 meses… maravilha.
A venda exigia mais habilidade, um passo a passo. Concluindo o fechamento, você colocava “dentro do balde”. O seu foco agora era entregar um bom serviço para esse mesmo cliente ajuda-lo a atrair mais clientes ou direcionar um outra forma de atracão que falarei na TERCEIRA DICA.
A dica aqui é você ter três programas de treino: Curto, médio e longo.
Curto: Pode ser de 30 a 90 dias
Médio : seis meses
Longo: Oito a doze meses.
Se você não baixou meu livro ainda que falo sobre estratégias para você conseguir clientes ainda essa semana clica aqui e descubra os 3 passos para atrair mais clientes.
A terceira dica…
Qual o problema que você resolve nas pessoas?
Quanto maior o problema ou quanto maior a quantidade de problemas que você resolve, maior será o seu valor.
Responda essa pergunta: porque o seu aluno compraria de você, porque ele procuraria você e não outro personal trainer?
Agora: Quando ele entra em sua mídias sociais, primeiramente, não me diga que está privada. Vai e destrava logo!
Continuando, quando ele visita as suas redes sociais, está bem claro o que você faz? Como: Ajudo mulheres com exercícios inteligentes a encontrarem um corpo magro e forte?
Ou Ajudo idosos com exercícios seguros a ganharam mais confiança e disposição.
Quando o futuro clientes, entrar em sua rede social, ele tem que saber, sem esforço – o que você faz! Ou seja – Comunique o que você faz.
Você vai encontrar estratégias para o seu posicionamento nesse link – Estratégias para atrai mais clientes
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Comprometido com seu sucesso
George